quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Estava a escrever as primeiras páginas do "Está tudo bem" quando ouvi a noticia num telejornal sobre a Bubok, uma nova editora online com um sistema pioneiro.
Não acredito em coincidências e esse foi mais um exemplo de que tudo acontece por alguma razão. Deixei de me preocupar com o que faria quando acabasse, porque já tinha uma solução!
A Bubok em alguns minutos faz o trabalho que demoraria meses no exterior e que custar-me-ia uma fortuna! Em pouco tempo e sem custo posso publicar um livro.
Claro que não substitui o trabalho tradicional de divulgação, apresentação do livro, nem sequer abre a porta das livrarias,mas faz o que eu realmente queria: publicar. E sem limites!
Pessoas disseram-me que pela primeira vez leram um livro no computador! Claro que não há como o papel. Sei por exemplo que a primeira pessoa que me comprou um e-book imprimiu-o e encadernou-o ela!
E o gozo que me dá diáramente, ou quase, consultar os meu livros e ver que todo os dias um ou dois downlodas foram feitos. Mesmo que sejam gratuitos, para mim é excelente saber que apenas neste canto cibernautico já me fizeram mais de 300s downloads dum livro e mais de 100 do outro. Dá-me força, esperança! Isto alem dos 32 livros que já comprei e já tenho destinatários. Optei por comprá-los e e depois entregar a quem me pede por causa do valor dos portes que torna o livro individual muito mais caro.
Aposto que é por aqui o futuro. E continuarei a publicar! Gosto e atrai-me, por ultimo, o espirito que por aqui se vive, a simplicidade, a amizade e a frontalidade que vou sentindo.
Bem Hajam!